15 março 2009

Pues...

Cali é uma cidade linda e humana. Transpira toda a latinidade, problemas sociais e afetuosidade que tanto nos caracteriza. Poderia ser Porto Alegre, Buenos Aires, Rio ou Santiago, há ricos e pobres, negros e brancos, jovens e velhos. Tem homem que fala gracinha pra mulher na rua e pessoas gentis para atender em todas partes.
Tou bem feliz com o programa de residência. Não é obrigatório fazer nada. A bolsa que ganhamos não exige formalmente nada. Mas é claro que agora sim que a gente vai fazer mesmo. Já pensamos na festa de trilha sonora, em que cada convidado traz seus quinze minutos musicais de casa, e num banquete com todas as 43 frutas disponíveis durante o ano todo aqui. Sim, o clima é sempre o mesmo nessa cidade do norte da América do Sul. De dia queima o sol, faz calor quando zeniteia, e à noite bate um vento que refresca a luz amarelada das ruas. Uma cidade solar e ventosa, montanhesca. Com chuva e rio pedregoso.
Ontem tomamos banho no Rio Pance, acompanhados de abacate, mango verde e chicha, uma bebida fermentada de abacaxi e milho, vendida em garrafa de coca-cola. Delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário